Angellus Lux - Diálogos interiores
Hoje faz um lindo dia de Sol.
Sinto a força da natureza e os elementos que a compõe fazem a harmonia.
O brilho do sol atingindo a atmosfera do planeta é lindo por dentro e por fora.
Baseado na beleza da Perfeição do Pai, pergunto ao meu Mestre:
- Se as imagens da harmonia do planeta não sensibiliza o homem na grandeza da Criação, o que o fará elevar-se?
- É porque o homem comum ainda não descobriu a grandeza dentro de Si. Forças invisíveis fazem com que seja arrastado nas correntezas das paixões e neste estado ele permanece cego e desorientado; não consegue enxergar a grandiosidade do Pai. Somente quando as correntezas o levam para o fundo de Si mesmo é que ele começa a enxergar. Enxergando-se, vê que brilha...por seu brilho consegue enxergar a luz das belezas do Criador.
- Mestre, porque o homem tem que passar por tribulações? Porque ele não é criado já com todas as engrenagens da perfeição?
- Na Perfeição da criação o vazio surge para ser preenchido. A partir do momento em que um ponto é criado, este ponto começa a trabalhar por si mesmo. A auto-realização é o objetivo da criação. Se tens que inventar uma máquina para que funcione por si, as engrenagens necessitam ser encaixadas e em conjunto com a energia ela começa a funcionar. Cada um de Vós Sois uma engrenagem; a energia que os fazem funcionar está ligada ao Pai Celestial. A fusão de cada um de Vós é que fará verdadeiramente a máquina funcionar.
- Mestre, grato pelas elucidações de hoje. Sinto que a Harmonia e o Amor é que fazem a máquina funcionar na Perfeição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário